terça-feira, 12 de abril de 2011

OUTONO:ESTAÇÃO DAS FRUTAS!!!HUMMMMMM

Outono: estação das frutas




Estamos no outono, a estação em que as árvores começam a trocar de folhas e as frutas estão em seu melhor estado para consumo. Sendo assim, preparamos algumas indicações das frutas mais comuns da estação, suas propriedades e em quais regiões o cultivo é maior. Dessa maneira, você fica sabendo onde são ofertadas por preços abaixo da média e pode economizar na feira sem deixar de garantir a variedade na mesa.



Abacate: Fruta rica em proteínas, vitaminas e calorias. Tem mais potássio do que a banana, e de todas as frutas, o abacate possui mais betacaroteno, um pigmento antioxidante que ajuda na obtenção de vitamina A.



Onde cresce mais: Sudeste.



Banana: O consumo dessa fruta permite cobrir 40% das necessidades diárias de manganês, por isso, previne o envelhecimento e as doenças no coração. Fonte de vitaminas B2, B6 e B9, que ajudam na prevenção de úlceras do estômago, hipertensão, insuficiência renal e muitas outras doenças.



Onde cresce mais: Sudeste e Nordeste



Caqui: Possui propriedades que atuam bem na pele, olhos e sistema imunológico, porque é rica em vitaminas A, B e C. Também possui em abundância minerais como fósforo, ferro e cálcio. Contribui para fortalecer os dentes e os músculos do coração, regular os sistemas nervoso e digestivo e evitar a queda de cabelos.



Onde cresce mais: Sul e Sudeste.



Coco: Devido ao seu conteúdo em sais de potássio e sódio, é indicado para a boa manutenção do sistema nervoso, cérebro e pulmões, além de ser um bom alimento para os diabéticos. A água de coco pode ser empregada como diurético, por ser inofensiva e rica em sais de potássio. Tem grande eficácia nos casos de pressão alta, problemas cardíacos, cãibras, astenia, dores de cabeça e mal-estar.



Onde cresce mais: Nordeste.




QUAL SUA FRUTA FAVORITA???